top of page

5 experiências legais para realizar no inverno canadense

  • Foto do escritor: Julio Cesar
    Julio Cesar
  • 23 de jan. de 2020
  • 3 min de leitura

Fala meu povo, tudo jóia?


Se você não está no Canadá, provavelmente deve ter se deparado com alguma notícia relacionada ao frio extremo nas últimas semanas. Temperaturas inimaginavelmente frias, beirando os -45 ou mesmo acúmulo imento de neve, chegando a cobrir carros e bloqueando completamente estradas.


Realmente, o inverno canadense apresenta diversas fatores de dificuldades, principalmente para quem vem de terras tropicais, como nós brasileiros.


Mas o frio e neve não nos proporciona somente problemas ou dedos e caras duras em um passeio, longe disso. Nesta ópoca do ano, diversas atividades se tornam possíveis, como skii, snowboard, dentre outras que abordarei em um futuro post.


Além de atividades, o frio pode nos proporcionar momentos para realizar experimentos legais e um tanto quanto bizarros. Listo aqui 5 acompanhe comigo:


Bolha congelante


Esse aqui é bem interessante e pode render boas fotos para o seu Instagram. A receita é bem simples (só não a reproduzi por falta de tempo). Momento Ana Maria Braga:


  • 200 ml água morna

  • 35 ml detergente líquido

  • 35 ml xarope de milho

  • 2 colher de chá de açúcar

  • Um recipiente

  • Uma colher para misturar

  • Um canuto ou o resto de uma caneta bic

Depois de misturar tudo, leve à geladeira para dar uma resfriada e pronto, já está apto a fazer bolhas de gelo. Lembrando que a temperatura deve estar entre -10 e -25 celsius. Os ingredientes poucos comuns na mistura, são para potencializar a cristalização e dar um efeito mais bacana.



Espaguete ao dente quebrado


Quem nunca se perdeu com o ponto certo do macarrão? Eu mesmo sou um desastre pra isso, sempre fica meio duro. Mas nada comparado ao que é possível criar quando você tem -30 do lado de fora. O esquema é simples, pode ser macarrão ou o bom miojo. Só preparar, colocar em um prato (não esqueça do garfo pro efeito especial). O resultado é digno de uma obra de arte moderna.


Roupa à lá seu madruga


Quem não lembra daquele episódio onde o Sr. Barriga simplesmente esmaga nosso desempregado favorito e o transforma em folha de papel?


Bom, esse experimento vai produzir um efeito semelhante, sendo o mais simples de se fazer.

Normalmente o pessoal de Alberta (isso fica perto do polo norte, só pode), consegue reproduzir esse aqui sem problemas. Mas como fazer? Primeiramente se atente a temperatura, aqui quanto mais abaixo de 0 melhor. Simplesmente molhe qualquer peça de roupa e a deixe esticada no lado de fora. Em algumas horas, você terá um modelo 2D de roupa. Pode usar como frisbee também se quiser.


Uma campanha no instagram foi criada para compartilhar imagens relacionas na hashtag #FrozenJeansFrisbeeChallenge. Não deixe de participar!


Evaporação instantânea



Esse aqui é bem bacana, consiste em vaporizar a água instantaneamente com o contato com temperaturas externas congelantes, em um efeito inicial que se assemelha com neve. Basta pegar um recipiente com água bem quente, ir do lado de fora com -20 e jogá-la para o alto. O que acontece é simplesmente fantástico. Outra foto top para instagramers.


Snowgun


Esse aqui é massa demais, o principio é o mesmo do anterior, mas com água dentro das boas e velhas arminhas de água. Nem preciso falar o resultado né?



Rolou até um confronto em Winnipeg. Veja no vídeo retirado de WinnipegFreePress, do Youtube:




Bom galera, por aqui paro por que chega de falar de frio por hoje. Mas se você tem algum outro experimento diferente dos que eu informei, compartilhe aqui conosco.


Se gostou do conteúdo (mendigagem agora), não esqueça de curtir e se der comentar. Ah, quer ver fotos de meus rolês pelo Canadá e pelo mundo? segue aqui meu Instagram: @brasileiro_no_canada.


Um grande abraço a todos e mantenham-se aquecidos.

Comments


Se inscreva aqui e fique por dentro de novidades

Obrigado pelo envio!

bottom of page